Contabilidade para
associações


A CPA PRIME com toda experiência de mais de 30 anos de contabilidade em São Paulo, constantemente avaliamos se os recursos são isentos, e dependendo do rendimento da empresa de associação, pode não estar em conformidade com as configurações de uma empresa sem fins lucrativos o que pode levar a ser tributada pelos seus rendimentos.


Associação é uma entidade sem fim lucrativo que busca um objetivo de conquista benefício e desenvolvimento mútuo para a atividade indicada. Hoje muitas associações estão exercendo atividades em regiões carentes, buscando levar uma melhora para a população regional. As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política, defesa de interesse de classe e filantropia.

Lembramos que , esta atividade em grande parte, solicita recursos de doações, seja do governo, pessoas física ou jurídica, nosso escritório atende associações com excelência, e podemos ajudar a sua associação com a praticidade e nossa tecnologia para a geração dos resultados contábeis.


A associação pode ser reconhecida como utilidade pública?

O reconhecimento de utilidade pública pode ser solicitado a qualquer órgão representativo do País (União, Estado ou Município), contanto que possua os seguintes requisitos:

a) constituição como pessoa jurídica;
b) efetivo funcionamento há mais de 3 (três) anos;
c) não-remuneração de diretores e associados, sob qualquer forma;
d) não-distribuição de lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes e associados;
e) publicação anual da receita e despesa, se subvencionada;
f) apresentar relatório, com publicação de balanço, ser reconhecida como utilidade pública, mesmo que não seja subvencionada, até 30 de abril de cada ano;
g) apresentar relatório, comprovando que, promove a educação ou exerce atividade de pesquisa científica de cultura, inclusive artística ou filantrópica, sendo de caráter geral, predominantemente;
h) os diretores tenham folha corrida e moralidade comprovada.


 

Entrega mensal de obrigações


Cálculos de impostos


Emissão e recebimento de notas


Registro de funcionários e folhas de pagamento