Como escolher o melhor Regime Tributário?
19/06/2023CLT e MEI: é possível trabalhar nas duas modalidades?
23/06/2023Doces são um dos maiores prazeres da vida. E quem tem a sorte de trabalhar nesse segmento, sabe que ter as guloseimas mais saborosas é apenas um dos passos para um negócio de sucesso. Neste conteúdo da CPA Prime Contabilidade, você vai entender como um serviço de contabilidade para bomboniere pode ajudar esses estabelecimentos. Leia o artigo na íntegra!
Se você decidiu investir no segmento alimentício, tenha certeza de que tomou uma excelente decisão. Esse é um setor que segue em expansão, afinal, todo mundo precisa comer. E embora as bombonieres e confeitarias sejam um ramo sejam um nicho mais específico, ainda morde uma boa fatia dos números desse mercado.
Segundo uma notícia divulgada pela Rede Food Service, o mercado de bombonieres, confeitarias e fábricas de doces movimenta cerca de R$ 12 bilhões no Brasil a cada ano. Além disso, uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Unicamp e a UFMG apontou um aumento de 47% no consumo de doces no Brasil durante o período da pandemia. Entre adultos de 18 a 29 anos, 63% passaram a consumir doces, no mínimo, duas vezes por semana.
Números animadores para empresários do ramo, incluindo donos de bomboniere, certo? Mas como uma contabilidade para bomboniere pode ajudar a melhorar os resultados do seu negócio? Confira a seguir!
Contabilidade para bomboniere: quais as vantagens?
Um dos benefícios principais ao se contratar este serviço é que ele ajuda na redução de custos. Isso porque uma contabilidade irá oferecer todas as informações necessárias para melhorar a gestão contábil e financeira do seu negócio. Desde ajuda na escolha de bons fornecedores, até o controle de produtos utilizados para evitar problemas de desperdício ou, no outro extremo, falta de estoque.
Ao reduzir os custos, mas mantendo o foco na qualidade de produto, é possível aumentar a clientela e também as margens de lucro.
O planejamento tributário é outro aspecto importante e você pode contar com a total competência de um contador também nesta etapa. É ele o profissional que saberá lhe orientar sobre o melhor regime tributário que incida em menos impostos e ajudá-lo nas demandas fiscais do estabelecimento.
Por fim, a documentação fiscal e contábil de uma bomboniere também deve estar em dia e ninguém melhor que um bom contador para organizar os livros fiscais de sua empresa com documentos como: notas fiscais, recibos, impostos, inventários, relatórios de fornecedores, contas a pagar e a receber, demonstrativos fiscais, entre outros.
Viu como uma assessoria especializada é importante para a saúde financeira e, consequentemente, o sucesso de uma bomboniere? Se você atua nesse ramo, fale agora com a CPA Prime Contabilidade. Há mais de 26 anos no mercado, nós já contribuímos com as demandas contábeis, financeiras e trabalhistas de inúmeras empresas. Entre em contato conosco, nós sabemos como te ajudar!